terça-feira, 27 de julho de 2010

Projeto Cultural Conexão Índia-Brasil

Idealização e diretoria:

Mony Moon (cantora), Bimad Raj (empresário), Fabio Goulart (professor de Yoga).

Nosso projeto cultural possui dois núcleos: um no Brasil e outro na Índia, reunindo trabalhos gerados através de nossas oficinas e permitindo um diálogo entre eles.

Objetivo:

O Conexão Índia-Brasil tem como principal foco o estímulo do apreço pela cultura, pois acreditamos em seu poder de inclusão e transformação social. Desejamos fornecer a noção de um mundo amplo, globalizado e multifacetado, porém sem fronteiras: para crianças.

Através de nossas oficinas valorizamos e exploramos as diversas manifestações culturais de ambos os países.

E os trabalhos gerados atravessam oceanos para serem expostos no outro país, criando diálogo e troca.

O projeto cria uma interação entre crianças do Brasil e da Índia mostrando que "longe é um lugar que não existe".

Permitindo que crianças produzam obras expostas em uma galeria de arte no outro país.

Os trabalhos das crianças do Brasil serão expostos em uma galeria de arte na Índia e vice-versa.

Estamos trabalhando em nosso núcleos na Índia e no Brasil com o coração alegre por termos o privilégio de desenvolvermos um trabalho como este.

"As fronteiras que separam os chãos, não deveriam separar os corações"
Rabindranath Tagore

"Hoje me acordei pensando em uma pedra numa rua de Calcutá. Numa determinada pedra numa rua de Calcutá. Solta. Sozinha. Quem repara nela? Só eu, que nunca fui lá. Só eu, deste lado do mundo, te mando agora esse pensamento... Minha pedra de Calcutá!"
Mário Quintana

2 comentários: